ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  12    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Fogo em usina está controlado e polícia é chamada para buscas por desaparecido

Empregado trabalhava próximo ao tanque que pegou fogo e sumiu; indústria foi evacuada

Anahi Zurutuza | 17/11/2020 13:01
Imagem feita por bombeiro mostra um dos tanques em chamas (Foto: Soldado Romaike/Corpo de Bombeiros)
Imagem feita por bombeiro mostra um dos tanques em chamas (Foto: Soldado Romaike/Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo em um dos reservatórios de álcool da Usina Passatempo, do Grupo Biosev SA, em Rio Brilhante – cidade a 163 km de Campo Grande. Segundo o tenente Aniel Araújo Junior, os colegas agora trabalham no rescaldo, usando água para resfriar as ferragens.

A Polícia Civil de Rio Brilhante foi chamada até o local para comunicar o desaparecimento de um dos funcionários. Há suspeita que ele tenha sido vítima de explosão que ocorreu antes do incêndio tomar grandes proporções, porque o empregado trabalhava próximo ao tanque que pegou fogo. Todos os trabalhadores foram retirados do local e ninguém ficou ferido, mas este homem esta sumido.

No local, há quatro reservatórios com capacidade para 5 milhões de litros cada, um deles foi tomado pelas chamas, ao contrário de informações que circulam pelo WhatsApp sobre a indústria ter sido "totalmente destruída". Além da equipe com 9 bombeiros enviados de Maracaju, a brigada de incêndio da usina trabalhou para conter o fogo.

A Biosev confirmou ao Tudo do MS que um tanque de etanol pegou fogo nesta manhã. “A empresa informa que, tão logo identificou o incidente, acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança de todos os colaboradores. O local foi evacuado, a Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros foram acionados e estão no local para controlar as chamas e resfriar a área”, informou em nota.

Ainda não há informações sobre as causas do incêndio. “A companhia reitera que investe constantemente na segurança de seus processos e atua na prevenção e mitigação de riscos. Dessa forma, esclarece que irá colaborar com as autoridades competentes na apuração e identificação das causas do incêndio e prestará todos os esclarecimentos necessários”, concluiu a empresa.

Foto mais de cima mostra dimensão do incêndio, que atingiu um só reservatório de álcool (Foto: Soldado Romaike/Corpo de Bombeiros)
Foto mais de cima mostra dimensão do incêndio, que atingiu um só reservatório de álcool (Foto: Soldado Romaike/Corpo de Bombeiros)


Nos siga no Google Notícias