Fogo no Nabileque é controlado, mas monitoramento continua
A equipe designada para a missão é composta de cinco bombeiros militares
Um incêndio mobilizou os militares do Corpo de Bombeiros até a região do Nabileque, em Porto Murtinho, a cerca de 439 quilômetros de Campo Grande, nesta segunda-feira (29).
Com o uso de abafadores, os militares conseguiram extinguir as chamas, mas equipe permanece nos entornos da região realizando o monitoramento da área e a prevenção, para evitar que as chamas voltem a se alastrar.
A equipe designada para a missão é composta de cinco bombeiros militares, que compõem o efetivo da Operação Pantanal os quais estão utilizando, dentre outros equipamentos, um drone, ferramenta que os militares utilizam para apurar a extensão dos incêndios.
O Sistema de Comando de Incidente (SCI) da Operação Pantanal está monitorando o eventual surgimento e evolução dos focos de calor, 24h por dia, e organizando a equipe e os materiais para intervenção, caso necessário.
Reforço - Neste domingo (28) a Operação Pantanal ganhou reforço de militares dos quartéis de todo o Estado, que estão de prontidão, caso novos focos de incêndios surjam nas matas de Mato Grosso do Sul. Atualmente estão empenhados 84 bombeiros militares.