Foragido da Justiça é morto em confronto com policiais militares no interior
Homem foi cercado pelos PMs na Vila União, em Itaporã, mas teria reagido e foi baleado
Homem até agora identificado apenas como Osmar Roque e que usava nome falso de Caio morreu na manhã desta quinta-feira (20) depois de ser ferido a tiros por policiais militares em Itaporã, cidade a 227 km de Campo Grande e a 20 de Dourados.
De acordo com as primeiras informações, o homem era foragido da Justiça. Na manhã de hoje, os policiais foram até a casa onde ele estava, na Vila União, para cumprir o mandado de prisão.
O fugitivo teria reagido para não ser preso e foi baleado. Ele chegou a ser socorrido para o hospital municipal de Itaporã e houve pedido de vaga na UTI do Hospital da Vida em Dourados devido à gravidade.
Entretanto, não houve tempo para a transferência e o homem morreu no hospital de Itaporã. A perícia da Polícia Civil foi ao local do tiroteio. A ocorrência ainda não foi elaborada. Com o foragido os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com 11 munições intactas.
2º caso – A morte em ação policial em Itaporã é a segunda em menos de 24 horas em Mato Grosso do Sul. Na tarde de ontem, em Campo Grande, Robert Mateus Rodrigues Anastacio, 19, foi morto em troca de tiros com policiais do Batalhão de Choque da PM.
O caso ocorreu no bairro Santo Amaro. Robert fugia depois de ser flagrado, junto com um comparsa, furtando uma residência do bairro.