ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Governo paraguaio transfere policiais suspeitos de receber propina do tráfico

Efetivos de repartições citadas em “narcoagenda” foram convocados a se apresentarem na capital

Por Helio de Freitas, de Dourados | 23/07/2024 16:27
Governo paraguaio transfere policiais suspeitos de receber propina do tráfico
Trecho de agenda do tráfico com lista de pagamentos a policiais (Foto: Reprodução)

O vice-ministro de Segurança Interna do Paraguai, Óscar Pereira, anunciou hoje (23) a substituição de policiais lotados na fronteira com Mato Grosso do Sul, suspeitos de receber propina do tráfico de drogas.

Repartições da Polícia Nacional, do Departamento Antinarcóticos, do serviço de inteligência e até da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) são citadas na chamada “narcoagenda”, encontrada em uma caminhonete ligada ao narcotraficante Felipe Santiago Acosta, o “Macho”, bandido mais procurado do Paraguai na atualidade.

Na noite de sábado (20), agentes do Comando de Operações de Defesa Interna entraram em confronto com pistoleiros que integram a organização criminosa chefiada por “Macho” na Colônia Kurupera, a menos de 50 km dos municípios de Paranhos e Sete Quedas.

Os bandidos abandonaram uma das caminhonetes no local da troca de tiros. Dentro do veículo foi encontrada a agenda, agora em poder do promotor de Justiça Néstor Narváez. As anotações feitas à mão citam pagamentos mensais a policiais.

O vice-ministro informou que o departamento de assuntos internos da Polícia Nacional já instaurou procedimento para investigar o caso e que o efetivo de todas as dependências da corporação citadas na agenda está sendo recambiado para a capital Asunción.

O chefe da Senad, ministro Jalil Rachid, disse à imprensa paraguaia ter ficado sabendo da agenda pela imprensa. Ele afirmou que também já determinou investigação interna para descobrir há integrantes da agência na lista de pagamentos de Felipe “Macho” Acosta.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias