ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Gritando por socorro, casal de idosos é encontrado em situação de abandono

Na geladeira da residência tinha apenas leite e um pedaço de carne estragada

Bruna Marques | 23/03/2023 08:32


Enquanto voltava do trabalho, nesta quarta-feira (22), uma mulher, vizinha de um casal de idosos, encontrou os dois em situação de abandono, em uma casa de madeira. Ela ouviu gritos de socorro vindo da residência que fica na Rua Mato Grosso, no Centro de Guia Lopes da Laguna, distante 233 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher passava em frente à casa do casal, momento em que ouviu gritos de socorro. O portão da residência estava encostado, ela entrou e viu o idoso, que tem problemas mentais, brigando com a esposa, uma senhora de aproximadamente 90 anos.

A idosa não anda mais e é cega. Eles foram encontrados em situação de abandono. Na geladeira tinha apenas leite e um pedaço de carne estragada.

Vídeo gravado pela vizinha mostra a idosa sentada em uma cama de solteiro, sem conseguir levantar. Ela revela que dorme perto de um pedaço de madeira para se defender das agressões do marido.

No vídeo a mulher pergunta para o idoso porque ele bate na companheira e ele diz que não bate, só xinga porque ela não trabalha. A vizinha defende a senhorinha dizendo que ela está doente, não enxerga e não consegue mais trabalhar.

O casal contou que não tem filhos e que são cuidados pelo irmão da idosa. Ele mora em uma chácara próxima à cidade de Bonito e fica com o cartão que os idosos recebem a aposentadoria.

Ele assinou um termo de responsabilidade no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), comprometendo-se a cuidar do casal.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Guia Lopes da Laguna. Conforme apurou o Campo Grande News, o boletim de ocorrência foi encaminhado para a assistência social do município, para que providências sejam tomadas.

Nos siga no Google Notícias