Haitiano é socorrido em estado grave após ser esfaqueado por colega
Vítima foi identificada apenas como "Izola"; autor confessou crime e disse ter sido ameaçado primeiro
Haitiano de 28 anos, identificado apenas como Izola, foi socorrido em estado grave na madrugada deste domingo (11), após ser esfaqueado diversas vezes por um colega de mesma nacionalidade. A vítima foi encontrada caída na Rua Frei Mariano, região do Bairro Cristo Redentor, em Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o site Diário Corumbaense, a vítima foi socorrida por volta das 4h40 de hoje. O rapaz tinha várias perfurações pelo corpo e perdia muito sangue. Equipe da Força Tática da Polícia Militar atendeu a ocorrência e acionou o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Segundo o registro policial, a vítima e o autor consumiam bebidas alcoólicas junto em frente a uma vila e então começaram a discutir. Antes de ser esfaqueado, o Izola teria tentando agredir o colega com um facão, mas foi desarmado e atingido por diversos golpes. O autor fugiu em seguida.
Os policiais então deram início à procura e encontraram o suspeito, ainda com o facão utilizado no ataque. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde confessou ter esfaqueado o colega que seria membro de uma “gangue”, responsável por cobranças ilegais de tributos dos imigrantes, inclusive ameaçando as pessoas de morte.
A vítima estava sem documento e tinha diversos ferimentos no corpo, os mais graves estavam na região da costela e das costas, que resultaram em hemorragia. Ele foi levado para o pronto-socorro municipal, mas precisou ser transferido para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Corumbá,