Homem diz que agrediu mulher após proposta para furtar drogas de delegacia
Vítima ficou com a cabeça aberta após pauladas e facadas; ela corre risco de morte
Preso depois de invadir casa e agredir com pauladas e facadas mulher de 32 anos, Anderson José da Silva Lima, o “Zé Pequeno”, disse em depoimento que cometeu o crime para matar a vítima após proposta para invadir a delegacia da cidade e furtar drogas. O caro aconteceu na segunda-feira (22), em Brasilândia, cidade a 366 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, vizinha acionou a PM (Polícia Militar) por volta das 11h50 de ontem por conta da vítima que estava toda machucada em cima da cama e pedindo ajuda. Os militares foram até a residência na região central da cidade e chamaram o socorro. A vítima ainda estava consciente e contou que por volta das 22h um homem teria ido até sua casa pedir comida.
Quando ela entrou, ele invadiu a casa e passou a agredi-la com um pedaço de pau e depois com uma facada. Ela ficou com diversos ferimentos, inclusive cortes na cabeça, queixo, testa e perto da traqueia. Depois, o homem bateu na filha da vítima, menina de 7 anos, e fugiu. A mulher foi socorrida em estado grave para a Santa Casa.
Anderson acabou sendo identificado e foi encontrado horas depois na praça da cidade. Ele usava tornozeleira eletrônica e foi encaminhado pelos militares para a Delegacia de Polícia Civil. No local, ele confessou o crime e afirmou estar arrependido, mas que queria matar a vítima por medo de ser assassinado.
Ao delegado Avelino Rafael Mantovani, ele contou que estava preso com o marido da vítima e recebeu a proposta para quando sair da cadeia, invadir a delegacia da cidade e furtar drogas para que eles vendessem e o dinheiro fosse dividido. Na semana passada, ele encontrou com a mulher e ela reafirmou a proposta afirmando ainda que pagaria ele depois que o entorpecente fosse vendido.
Sem dar detalhes, ele conta que no domingo ele foi pressionado pela mulher, que estava armada com uma pistola, e os dois acabaram discutindo. Segundo o depoimento do autor, ambos estavam sob efeito de cocaína e, com medo, ele pegou um pedaço de madeira e bateu na cabeça da vítima. Em seguia, usou uma faca e a atacou acertando diversos golpes.
Acreditando que a mulher já estava morta, ele foi embora. Anderson nega que tenha agredido a criança e diz que a vítima foi quem acabou batendo na menina quando estava sendo enforcada durante a briga. Ele ressalta que só feriu a vítima porque estava sendo pressionado para furtar as drogas e achou que ela o mataria.
Conforme apurou o Campo Grande News, Anderson tem passagens por furto, furto qualificado e tráfico de drogas. A mulher também tem passagens por venda de entorpecentes. Ela corre risco de morte e a menina também foi levada para atendimento médico no hospital com lesão na gengiva.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e lesão corporal grave na delegacia da cidade e é investigado. Anderson foi autuado em flagrante e deve passar por audiência de custódia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.