ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  11    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Homem que matou ex por ciúmes se entrega em delegacia e fica preso

Sérgio Brizola estava com preventiva decretada e também foi indiciado por furtar carro usado na fuga

Por Helio de Freitas, de Dourados | 11/11/2024 17:05
Revólver usado no crime e uma faca, encontrados em churrasqueira na casa do autor (Foto: Divulgação)
Revólver usado no crime e uma faca, encontrados em churrasqueira na casa do autor (Foto: Divulgação)

Está preso o autor do feminicídio de Simone Alves de Siqueira, 31, ocorrido no dia 5 deste mês em um aviário no distrito de Carumbé, município de Itaporã. No início da tarde desta segunda-feira (11), Sérgio Brizola, 38, o “Gringo”, se entregou na delegacia da cidade, localizada a 234 km de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Sérgio Brizola, de 38 anos, foi preso por feminicídio após se entregar à polícia em Itaporã, Mato Grosso do Sul. Ele é acusado de matar Simone Alves de Siqueira, de 31 anos, com tiros na cabeça e no peito em um aviário onde trabalhavam. O crime ocorreu após Simone ter terminado o relacionamento com Brizola, que não aceitava o fim da relação. O revólver usado no crime foi encontrado na churrasqueira da casa do autor, e o carro utilizado na fuga foi localizado abandonado na estrada. Simone havia registrado uma denúncia contra Brizola por perseguição e pedido medida protetiva, que foi deferida pela Justiça, um mês antes do crime.

Brizola permanece recolhido porque estava com prisão preventiva decretada pela Justiça. Sérgio ficou em silêncio sobre o crime. Simone foi morta um dia após o atual namorado postar em rede social que estava em “relacionamento sério” com ela. O criminoso não aceitava o fim do relacionamento.

Sérgio Brizola também foi indiciado por furtar o carro usado para fugir do local do crime. O Corsa Classic prata pertence a um funcionário do aviário.

De acordo com a Polícia Civil, após matar Simone com tiros no peito e na cabeça, Sérgio pegou o carro e fugiu em direção ao distrito de Itahum, no município de Dourados. Entretanto, o veículo apresentou problema mecânico no meio do caminho.

Sérgio Brizola teria permanecido dentro do carro até conseguir contato e voltar para Itaporã. O Corsa foi encontrado abandonado na estrada. A arma do crime, um revólver calibre 38, foi localizada próximo da residência do suspeito, dentro da churrasqueira.

O crime - De acordo com boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Itaporã pela dona do aviário, Simone e Sérgio viveram juntos por 19 anos e tinham duas filhas.

Há cerca de um mês, em decorrência das brigas constantes, Simone se separou de Sérgio e se mudou para outra casa no mesmo aviário, onde os dois trabalhavam. Entretanto, o homem não aceitava o fim do relacionamento.

No dia 25 do de outubro, Simone registrou denúncia contra Sérgio por perseguição e pediu medida protetiva, deferida pelo Poder Judiciário. Ela relatou na ocorrência que havia se separado devido às brigas causadas pelo ciúme excessivo de Sérgio. No dia da denúncia, Sérgio teria enviado mensagem para a filha mais velha insinuando que Simone teria ido “se encontrar com o amante”.

Na segunda-feira (4), o atual namorado de Simone, rapaz de 32 anos que teve o nome preservado por medida de segurança, postou comunicado de relacionamento sério e um vídeo story do Facebook mostrando Simone e uma das filhas dela no parque de diversões.

Por volta de 9h30 do dia seguinte, Sérgio Brizola foi até a casa onde Simone morava, perto de um dos barracões de criação de frangos, e a matou com dois tiros na cabeça e um no peito. O pai dela estava na propriedade e encontrou o corpo da filha. Ela foi sepultada em Marmeleiro (PR), sua terra natal.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias