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Interior

Idoso cai no golpe do cartão clonado e perde R$ 100,9 mil

Vítima forneceu dados de cartões e estelionatários fizeram transferências

Dayene Paz | 19/12/2021 09:08
Caso foi registrado na delegacia de Jardim. (Foto: Divulgação)
Caso foi registrado na delegacia de Jardim. (Foto: Divulgação)

Idoso de 60 anos foi mais uma vítima de estelionatários em Mato Grosso do Sul. Neste sábado (18), procurou a delegacia de Jardim, a 236 quilômetros de Campo Grande, depois de perder R$ 100,940 mil ao acreditar que seu cartão foi clonado e fazer transferências a pedido de supostos funcionários de banco.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a vítima recebeu ligação no telefone fixo de suposta funcionária de uma loja de departamentos. A mulher disse que o cartão do idoso havia sido clonado e que ele teria cinco minutos para entrar em contato com o banco através de número repassado pela "funcionária", para evitar fraude.

Enquanto ligava para o banco, o idoso recebeu outra ligação de número restrito. A pessoa se identificou como "Alberto", funcionário do banco responsável pelos cartões do idoso, informando que os cartões realmente teriam sido clonados. Alberto então pediu que ele fornecesse os dados das contas correntes e senhas do Banco do Brasil e Bradesco.

Na sequência, de acordo com o site Jardim MS News, foram feitas transferências que totalizaram R$ 93.540,00. Depois, os estelionatários ainda conseguiram realizar dois Pix, de R$ 3,4 mil e R$ 4 mil, de outra conta bancária. A vítima foi lesada em mais de R$ 100 mil.

Ainda, de acordo com as informações do boletim policial, o golpe só terminou quando um vizinho da vítima ficou sabendo do fato e acionou a polícia. A vítima foi orientada a não atender mais as ligações e registrar o B.O.


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