ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Interior

Inmet coloca Dourados em risco de temporal e prefeito alerta população

Alan Guedes postou vídeo nas redes sociais para anunciar que cidade está em estado de atenção

Por Helio de Freitas, de Dourados | 25/10/2023 16:11


Em vídeo postado nas redes sociais, o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), alertou a população da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul sobre o risco de temporal de hoje até esta quinta-feira (26).

Localizada a 251 km de Campo Grande, Dourados faz parte das 65 cidades de MS incluídas no alerta laranja do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com risco de tempestades com ventos de até 100 km e chuva de até 100 milímetros.

“Mais uma vez menos de uma semana a cidade de Dourados entra em estado de atenção com possibilidade de chuvas e ventos fortes que podem chegar a 100 km por hora entre hoje e amanhã. Por isso eu peço atenção redobrada e, em caso de necessidade, possam acionar a Defesa Civil e a Guarda Municipal através do 153 e 199”, afirmou o prefeito (veja o vídeo acima).

Tempo nublado e garoa na tarde desta quarta-feira em Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Tempo nublado e garoa na tarde desta quarta-feira em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

O coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Vitorino da Cruz, disse que a previsão indica possibilidade de temporal, mas sem determinar a intensidade. “Estamos acompanhando por imagens de radar. A chuva vem, mas a torcida é para que venha tranquila. A população precisa estar preparada, não se abrigar em locais impróprios, não enfrentar correntezas”, pediu.

A tarde desta quarta-feira é de tempo nublado, com nuvens carregadas em Dourados. Às 16h15 começou a garoar, mas sem ocorrência de ventos. Ontem, Dourados teve 55 milímetros de chuva e o acumulado em outubro já se aproxima dos 200 mm. Nos últimos dois meses, a cidade foi atingida por três grandes temporais, o maior deles em 31 de agosto, quando pelo menos 300 famílias tiveram as casas destelhadas e até totalmente derrubadas pelo vento.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias