Justiça decreta preventiva de homem que matou a ex com facada no pescoço
Alex Lima da Silva confessou crime em conversa com policiais, ontem à noite; ele levou faca na mochila
A Justiça decretou nesta terça-feira (12) a prisão preventiva de Alex Lima da Silva, 35, acusado de feminicídio contra a ex-mulher, Gislaine Aparecida Gonçalves Martins, 30. O crime ocorreu na noite de domingo (10) em Dourados, a 251 km de Campo Grande.
O corpo de Gislaine foi encontrado no início da noite de ontem sobre a cama, na casa onde morava com o filho de oito anos, do primeiro relacionamento, e com os dois filhos que tinha com Alex, um menino de um ano e três meses e um bebê de 3 meses.
No domingo à tarde, Alex havia levado os dois filhos do casal para a casa da mãe dele, na Rua Maria de Carvalho, no Jardim Água Boa. Ela teria pedido para o pai cuidar das crianças, pois começaria a trabalhar em novo emprego nesta semana. À noite, voltou na casa com uma faca na mochila e matou a ex com golpe no pescoço.
O filho mais velho dela jogava videogame no quarto e não presenciou o crime, mas passou toda a segunda-feira na casa com a mãe morta, achand
o que ela estava dormindo. Só no início da noite, com fome, ele pediu ajuda aos vizinhos.
Preso em frente à casa onde chegou enquanto a Polícia Militar isolava a área esperando a perícia, Alex Lima da Silva tentou negar o crime, mas em conversa com os policiais, admitiu que matou Gislaine, supostamente após ela desferir um tapa no rosto dele.
O caso é investigado pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher). Até agora a Polícia Civil não se manifestou sobre o crime. O inquérito está em sigilo. Com a decisão da Justiça, tomada em audiência de custódia, o autor do feminicídio será levado para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados).
A família fez “vaquinha” para levar o corpo de Gislaine para Campo Grande, onde moram sua mãe e outros familiares. Ela será velada e sepultada no Cemitério Santo Amaro.
Ao Campo Grande News, o pai dela, o representante comercial Ramão Magno Martins, 48, disse que o casal não vivia bem. “Um cara seco, sem diálogo, desabafou”. Gislaine e Alex estavam separados desde janeiro. Ramão mora em Dourados e está cuidando do filho mais velho da vítima.
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.