Laudo preliminar faz polícia descartar crime em incêndio que destruiu mercado
O incêndio que destruiu um supermercado em Ladário, a 419 quilômetros de Campo Grande, começou em um freezer horizontal dentro do estabelecimento, segundo apontou o laudo preliminar da perícia feita no local. O incidente aconteceu durante a noite da última terça-feira (12) e mobilizou até a Marinha, que ajudou os bombeiros no combate às chamas.
Segundo o delegado Fernando Araújo, essas informações aliadas às imagens das câmeras de segurança da empresa fizeram a polícia descartar a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso.
"Precisamos ainda esperar o laudo final da perícia, que tem previsão para ser concluído em dez dias, e só então saberemos ao certo as causas do incêndio. Foi possível recuperar as imagens das câmeras de segurança do local e constatar que o fogo iniciou no aparelho. Porém, ainda não é possível afirmar se ele começou em razão de um curto circuito", disse ao Campo Grande News.
O incêndio - As chamas atingiram todo o imóvel e não houve registro de feridos. De acordo com o 3º Grupamento de Bombeiros de Corumbá, quando as equipes chegaram ao local, o fogo já tinha consumido toda a área do estabelecimento.
O incêndio teve rápida propagação, provavelmente em razão de materiais como papéis, alimentos, bebidas e perfumes que o local comercializava. A ação do Corpo de Bombeiros durou 4 horas. Foram utilizados 30 mil litros de água e cinco viaturas.
A Marinha, por meio do 6º Distrito Naval, enviou um caminhão de combate a incêndio e militares para auxílio no combate das chamas.