Mãe e companheira são presas por torturar e maltratar irmãos de 7 e 13 anos
Em depoimento, as vítimas relataram uma rotina diária de agressões físicas, pisicológicas e humilhações
Duas mulheres de 28 e 30 anos foram presas preventivamente na manhã desta quarta-feira (5) pela equipe da Dam (Delegacia de Atendimento à Mulher), em Coxim, distante 253 quilômetros de Campo Grande. Elas são suspeitas de tortura contra criança de 7 anos e adolescente de 13 anos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Duas mulheres foram presas em Coxim, MS, acusadas de tortura e maus-tratos contra duas crianças, de 7 e 13 anos. As suspeitas, que mantinham um relacionamento, tinham a guarda das crianças. A denúncia surgiu após a adolescente fugir para a casa do pai e relatar os abusos, que incluíam agressões físicas e psicológicas, além de cárcere privado. A polícia realizou exames e escuta especializada, confirmando os relatos. As prisões preventivas foram decretadas e buscas foram feitas na residência das acusadas.
Conforme a Polícia Civil, as suspeitas mantêm relacionamento e, até então, tinham a guarda da adolescente e da criança, filhos de uma delas. No dia 18 de janeiro, foi registrado na delegacia da cidade que a adolescente havia fugido da casa da mãe e da madrasta. Ela foi para a casa do pai, onde denunciou que ela e o irmão estavam passando por maus-tratos e violência psicológica, além de cárcere privado.
A adolescente e a criança passaram por escuta especializada e exames de corpo de delito. Os relatos ilustraram um cenário de horror, com rotina diária de agressões físicas e humilhações, havendo a tipificação no crime de tortura. Dessa forma, a autoridade policial representou pela prisão preventiva das suspeitas, além de procedimento de busca e apreensão na residência.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.