Manifestação faz prefeitura suspender aulas, serviços e visitas técnicas
Com a justificativa de que o acordo com o governo federal, anunciado na noite de ontem (24), não representa a classe dos caminhoneiros, manifestantes continuam a paralisação
Em razão da greve dos caminhoneiros contra o aumento do diesel, que entrou nesta sexta-feira no 5º dia consecutivo, a Prefeitura Municipal de Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande, emitiu comunicado com a suspensão de vários serviços.
A partir de segunda-feira (28) serão suspensas por tempo indeterminado as aulas na Rede Municipal e o transporte escolar ofertado aos alunos. Depois que a situação for resolvida e os ônibus escolares tiverem combustível disponível, a Secretaria Municipal de Educação informará o calendário de reposições das aulas.
Ainda conforme a prefeitura, com o combustível disponível no momento, a Secretaria de Obras conseguirá realizar a coleta de lixo até a próxima quarta-feira (30). Os demais serviços relacionados a obras serão suspensos até que o abastecimento seja normalizado.
A Secretaria de Saúde manterá apenas as ambulâncias para atender pacientes em situações de urgência e emergência. Assim, fica suspenso qualquer tipo de transporte de equipes para áreas rurais, distritos, aldeias e zona urbana. A Secretaria de Assistência Social também suspenderá as visitas técnicas e ações que demandam transporte.
Com a justificativa de que o acordo com o governo federal, anunciado na noite de ontem (24), não representa a classe dos caminhoneiros, manifestantes continuam a paralisação em Mato Grosso do Sul. A mobilização começou a repercutir no domingo (20).