ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Matriarca de família encobriu 20 anos de estupros de 10 crianças em MS

Uma das vítimas, segundo investigação policial, sofreu o primeiro abuso quando tinha 8 anos de idade

Viviane Oliveira | 19/08/2021 07:34
Matriarca de família encobriu 20 anos de estupros de 10 crianças em MS
Movimentação de policiais durante cumprimento de mandado de prisão. (Foto: Três Lagoas No Ar)

A segunda fase da Operação Sodoma e Gomorra, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (19), pela Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas e Paranaíba, para pôr fim há quase 20 anos de abusos sexuais dentro de uma mesma família. A matriarca, de 77 anos, que tinha conhecimento de tudo e se omitiu, foi presa.

Segundo a polícia, a operação contou com cinco delegados e 24 investigadores. A primeira fase foi há quase 20 dias, com a prisão do primeiro acusado. Não houve divulgação, para preservação das investigações.

Além da mulher, três homens foram presos nesta manhã, no Bairro Cinturão Verde. Já foram identificadas, segundo a polícia, mais de 10 vítimas, entre primas, irmãs e sobrinhas dos autores. Com a prisão dos acusados, acredita-se que mais vítimas serão identificadas, pois terão coragem de denunciar.

A primeira vítima, conforme investigação policial, sofreu o primeiro abuso quando tinha 8 anos de idade, há mais de 17 anos. As vítimas são crianças e adolescentes com idades entre 5 a 13 anos, que conviviam em um mesmo núcleo familiar e, apesar de pedirem ajuda e tentarem denunciar, foram obrigadas a se calarem por anos.

Uma delas, quando tentou contar o que acontecia foi espancada com uma corrente, por um dos autores, com a conivência da avó. As investigações continuam, para identificação de mais vítimas e punição exemplar dos autores. Mais informações serão divulgadas em coletiva de imprensa às 9h30, na Delegacia Regional de Três Lagoas.

Sodoma e Gomorra, de acordo com a Bíblia, foram duas cidades destruídas por Deus, em razão dos pecados de seus habitantes e à prática de atos contrários à moral dos antigos israelitas, como tentativa de estupro a dois anjos.

Nos siga no Google Notícias