Menino de 10 anos é a quarta criança que morre após picada de escorpião em MS
Vítima chegou a ser transferida até Dourados, mas não resistiu a complicações causadas pela picada
Um menino de 10 anos, de Batayporã, município localizado a 310 km de Campo Grande, morreu após ser picado por um escorpião. Esta é a quarta criança que morre por conta de incidentes com o aracnídeo, neste ano, em Mato Grosso do Sul.
De acordo com as informações da Prefeitura da cidade, a criança foi picada no último sábado (9) e por conta das complicações foi encaminhada até Nova Andradina e depois levada para um hospital de Dourados, por conta da gravidade.
Mas o pequeno não resistiu a complicações causadas pelo veneno do animal e morreu após uma parada cardiorrespiratória e síndrome da angústia respiratória.
Casos – Neste ano, outras crianças também foram vítimas de escorpião. Um menino de 5 anos foi o primeiro óbito em Ribas do Rio Pardos. Depois, uma criança de 6 anos morreu pelo mesmo motivo em Três Lagoas. E um terceiro caso, de uma menina de 3 anos, também em Ribas foi registrado.
Em todo Mato Grosso do Sul, a Secretaria Estadual de Saúde registrou 3.623 acidentes envolvendo escorpiões. Os dados são de janeiro a outubro deste ano.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.