ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  29    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Mesmo após 2 meses de alta, Deise não resistiu as sequelas da covid e morreu

Deise foi internada com sintomas graves de covid-19 em agosto de 2020 e estava sendo tratada em casa desde o dia 20 de dezembro

Ana Paula Chuva | 10/02/2021 16:03
Mesmo após 2 meses de alta, Deise não resistiu as sequelas da covid e morreu
Deise foi internada com sintomas graves da covid-19 em agosto de 2020. (Foto: O Pantaneiro)

Deise Paulo, 56 anos, morreu no dia 3 de fevereiro, por sequelas da covid-19. Ela ficou internada pela doença por 130 dias e em dezembro recebeu alta do hospital, mas continuou sendo cuidada em casa.

Segundo o site O Pantaneiro, Deise foi internada no dia 6 de agosto de 2020 com sintomas graves de covid-19, no Hospital Cassems em Aquidauana, a 139 quilômetros de Campo Grande.

Mas por estar com 75% do pulmão já comprometido pela doença, foi transferida na noite daquele dia para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital do Pênfigo na Capital, onde ficou internada até dezembro.

Deise chegou a ser classificada como paciente com pior estado de saúde da UTI e quando ficou ainda três semanas internada no quarto usando sonda, mas dia 20 de dezembro recebeu alta para ir para casa, onde ficou sendo cuidada por profissionais de saúde e pela família.

Mesmo após 2 meses de alta, Deise não resistiu as sequelas da covid e morreu
Deise com a mãe quando estava em home care. (Foto: O Pantaneiro)


No entanto, pouco antes de completar dois meses sendo tratada em casa por conta das sequelas da doença, Deise sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no último dia 3 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias