ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Militar ligado a blogueiro de atos golpistas é ferido a tiro na fronteira

Disparo teria sido acidental, quando Paulo Leandro Galdo Rodrigues circulava de carro em Pedro Juan

Por Helio de Freitas, de Dourados | 22/12/2023 14:14
Militar brasileiro com ferimento no joelho, internado em Pedro Juan Caballero (Foto: Divulgação)
Militar brasileiro com ferimento no joelho, internado em Pedro Juan Caballero (Foto: Divulgação)

O sargento da Marinha do Brasil Paulo Leandro Galdo Rodrigues foi ferido com tiro no joelho direito na manhã desta sexta-feira (22) quando circulava de carro pelo centro de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS). O disparo teria sido acidental.

Lotado no comando da Marinha em Brasília, Paulo Leandro é ligado ao blogueiro bolsonarista Wellington Macedo de Souza, envolvido na tentativa de ataque terrorista contra o Aeroporto Internacional de Brasília, em dezembro do ano passado. Nas eleições de 2022, o sargento foi candidato a deputado distrital no Distrito Federal, mas não conseguiu ser eleito.

Em janeiro deste ano, o militar foi parado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) conduzindo o carro do blogueiro em Ubiratã (PR). Como punição, Paulo Leandro Galdo ficou dois dias em prisão administrativa determinada pela Marinha.

Sargento da Marinha foi candidato em 2022 (Foto: Reprodução)
Sargento da Marinha foi candidato em 2022 (Foto: Reprodução)

O mesmo carro, um SUV Hyundai Creta, foi usado por Wellington Macedo de Souza para dar voltas no aeroporto, na véspera do Natal do ano passado, data em que a bolsa seria detonada.

O blogueiro foi preso no Paraguai, em setembro deste ano. Ele e os outros dois condenados pelo crime - George Washington de Oliveira Souza e Alan Diego dos Santos Rodrigues – estão presos no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

Segundo as primeiras informações da polícia paraguaia, o militar alegou que sua arma escorregou enquanto dirigia e houve o disparo acidental. Ele está internado na clínica particular San Lucas, em Pedro Juan Caballero.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias