Militares da Marinha recolhem 300 quilos de lixo na margem do rio Paraguai
Mesmo não recomendado para banhos, a Prainha do Porto Geral recebe dezenas de moradores aos finais de semana
Militares da Marinha retiraram, neste sábado (23) cerca de 300 quilos de lixo da Prainha do Porto Geral de Corumbá, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande. A ação de limpeza integra as iniciativas do Dia Nacional da Amazônia Azul, comemorado anualmente em 16 de novembro em todo o território nacional.
Cerca de 70 militares da Capitania Fluvial do Pantanal atuaram no mutirão, que também contou com o apoio da Fundação de Turismo do Pantanal e da Unipav, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade. Foi recolhido todo tipo de lixo no local, desde latas de cerveja, plásticos, anzóis, arames até parte de redes de pesca, conforme o Diário Corumbaense.
Todo material foi depositado em sacos de lixo e recolhidos pela Unipav. Além disso, uma embarcação da Marinha do Brasil esteve auxiliando os militares na ação. “A partir dessa ação, a expectativa é que as pessoas mantenham esse local limpo. Queremos consciência ambiental, queremos o rio saudável”, explicou o capitão-de-fragata da Capitania Fluvial do Pantanal, Eduardo Amaro de Andrade Jorge.
A Prainha do Porto Geral fica na margem do rio Paraguai e serve como espaço de lazer para os moradores da cidade, especialmente aos finais de semana. O local não é apropriado para banho. E diante dessa grande quantidade de pessoas, sempre há acumulo de lixo, principalmente de latas de cerveja e até mesmo pedaços de vidros, que podem causar algum incidente.
O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.