ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Militares da Marinha recolhem 300 quilos de lixo na margem do rio Paraguai

Mesmo não recomendado para banhos, a Prainha do Porto Geral recebe dezenas de moradores aos finais de semana

Adriano Fernandes | 23/11/2019 19:42
Militares da Marinha recolhem 300 quilos de lixo na margem do rio Paraguai
Militares durante a coleta do lixo, nesta tarde. (Foto: Diário Corumbaense)

Militares da Marinha retiraram, neste sábado (23) cerca de 300 quilos de lixo da Prainha do Porto Geral de Corumbá, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande. A ação de limpeza integra as iniciativas do Dia Nacional da Amazônia Azul, comemorado anualmente em 16 de novembro em todo o território nacional.

Cerca de 70 militares da Capitania Fluvial do Pantanal atuaram no mutirão, que também contou com o apoio da Fundação de Turismo do Pantanal e da Unipav, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade. Foi recolhido todo tipo de lixo no local, desde latas de cerveja, plásticos, anzóis, arames até parte de redes de pesca, conforme o Diário Corumbaense.

Todo material foi depositado em sacos de lixo e recolhidos pela Unipav. Além disso, uma embarcação da Marinha do Brasil esteve auxiliando os militares na ação. “A partir dessa ação, a expectativa é que as pessoas mantenham esse local limpo. Queremos consciência ambiental, queremos o rio saudável”, explicou o capitão-de-fragata da Capitania Fluvial do Pantanal, Eduardo Amaro de Andrade Jorge.

A Prainha do Porto Geral fica na margem do rio Paraguai e serve como espaço de lazer para os moradores da cidade, especialmente aos finais de semana. O local não é apropriado para banho. E diante dessa grande quantidade de pessoas, sempre há acumulo de lixo, principalmente de latas de cerveja e até mesmo pedaços de vidros, que podem causar algum incidente.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias