ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Ministério Público cobra mais estrutura no Conselho Tutelar de Porto Murtinho

Entre os pedidos estão a instalação de computadores e treinamento para conselheiros

Por Izabela Cavalcanti | 16/12/2023 15:39
Placa colada na parede indica sala do Conselho Tutelar (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Placa colada na parede indica sala do Conselho Tutelar (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O Ministério Público publicou recomendação cobrando a Prefeitura de Porto Murtinho para que melhore a estruturação do Conselho Tutelar do município. Entre os avisos estão a instalação de computadores e treinamento do Sipia (Sistema de Informação para a Infância e Adolescência ) para os conselheiros.

O prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB) tem o prazo de 30 dias para fazer as melhorias, a partir do recebimento do aviso. A publicação já foi feita no Diário Oficial de segunda-feira (18) com data de sexta-feira (15).

Em resposta, Cintra disse que ainda não tem conhecimento do pedido e que irá verificar com o jurídico, mas deixou claro que o órgão segue normalmente com os atendimentos.

É necessário computadores equipados com internet, além da compra de impressora, de preferência multifuncional, para retirar cópias e digitalizar documentos.

Após ser respeitada a recomendação, a Promotoria de Justiça deve ser avisada sobre o perfeito funcionamento do Conselho Tutelar do município.

O não cumprimento dentro dos prazo estipulado, implicará na adoção das medidas judiciais cabíveis à espécie.

Eleição – A votação para eleger conselheiro tutelar ocorreu no dia 1° de outubro, em todo o Estado. Em Porto Murtinho, 1,5 mil pessoas votaram. Os conselheiros irão assumir o cargo em janeiro do próximo ano.

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias