ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Ministro assinará ordem de serviço para destinar R$ 28 milhões ao HU-UFGD

Verba para ampliar Unidade da Mulher e Criança será oficializada pelo ministro Camilo Santana em Campo Grande

Por Mylena Fraiha | 12/11/2024 14:09
Fachada da Unidade da Mulher e da Criança do HU-UFGD, em Dourados. (Foto: Divulgação)
Fachada da Unidade da Mulher e da Criança do HU-UFGD, em Dourados. (Foto: Divulgação)

O HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados), vinculado à Rede Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), receberá R$ 28 milhões para a segunda etapa de construção da Unidade da Mulher e da Criança.

A ordem de serviço será assinada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, que estará nesta quarta-feira (13) em Campo Grande para anunciar investimentos significativos em Mato Grosso do Sul, que vão contemplar tanto a saúde quanto a educação.

Além desse recurso, o ministro deve anunciar a expansão do programa Pé-de-Meia no estado. O evento ocorrerá no câmpus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), na Rua Taquarí, 831, bairro Santo Antônio.

A obra visa aumentar a capacidade de atendimento especializado e humanizado para mulheres e crianças na macrorregião de Dourados, a 251 km da Capital, que abrange 34 municípios. Com contrato assinado em setembro com a Poligonal Engenharia e Construções Ltda, o projeto inclui 45 novos leitos, a duplicação das UTIs pediátricas e neonatal, e a ampliação da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal.

A conclusão está prevista para março de 2027, após 30 meses de obra. Além disso, o hospital receberá melhorias na climatização das enfermarias e, em reforma futura, nas clínicas médica, pediátrica, cirúrgica e de nefrologia.

O superintendente do HU-UFGD, Hermeto Macario Amin Paschoalick, destacou a importância do projeto, que desde 2016 passou por adaptações para atender a novas demandas, incluindo leitos de isolamento respiratório. Ele também reconheceu o apoio de instâncias do SUS, dos conselhos de saúde e das secretarias de Saúde e do Ministério da Saúde.

O gerente administrativo substituto, João Fernandes Guimarães Junior, informou que será lançada uma nova licitação para reformas nas clínicas do hospital, ampliando ainda mais o atendimento à população.

O evento contará com a presença do governador Eduardo Riedel e incluirá a inauguração de uma quadra poliesportiva e de um bloco didático no IFMS, com transmissão ao vivo pelo canal do Ministério da Educação no YouTube.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias