ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 38º

Interior

Motociclista cruza preferencial e morre ao bater em carro; 3º em 24 horas

Acidente ocorreu em cruzamento no Jardim Flórida II, em Dourados

Por Helio de Freitas, de Dourados | 06/10/2024 15:31
Homem ao lado do corpo de motociclista e a moto, que atingiu SUV em cruzamento (Foto: Leandro Holsbach)
Homem ao lado do corpo de motociclista e a moto, que atingiu SUV em cruzamento (Foto: Leandro Holsbach)

Edivaldo Guerra da Silva, 46, morreu neste domingo (6) ao furar a preferencial e ser atingido por uma SUV Hyundai ix35, em Dourados, a 251 km de Campo Grande. É o terceiro motociclista morto em acidentes de trânsito na cidade nas últimas 24 horas.

O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Rua Manoel Gabriel da Costa e Antônio Alves da Rocha (antiga Rua 17), no Jardim Flórida II, região leste da cidade. Edivaldo seguia pela 17 e o veículo pela Manoel Gabriel da Costa.

De acordo com moradores do bairro, por muitos anos a 17 (Antônio Alves da Rocha) foi preferencial, mas, recentemente, com a pavimentação da Manoel Gabriel da Costa, houve inversão na preferencial. Acredita-se que o motociclista tenha se esquecido da mudança. A condutora da ix35 acionou o socorro, mas Edivaldo morreu no local.

Outras mortes – Ontem de manhã, motociclista Gilson Alves da Silva Brito, 46, morreu em acidente no anel viário de Dourados. Ele bateu de frente com um Fiat Uno na curva perto do acesso ao Hospital da Missão Evangélica Caiuá.

A serviço de uma papelaria localizada no Bairro Izidro Pedroso, Gilson seguia da BR-163 para a MS-156 puxando uma carretinha carregada com materiais de escritório. O condutor do Fiat Uno, de 63 anos de idade, informou que o motociclista perdeu o controle da moto na curva e bateu no lado esquerdo do carro.

No final da tarde de ontem, a comerciante Zenaidinha Martins Silva, 62, morreu após ser atropelada por motorista bêbado em frente à sua casa, na Rua Cabral, na Vila Vieira, região leste da cidade.

Arcindino Silveira Marques Neto, 38, foi preso em flagrante por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e por homicídio culposo, mas a Justiça lhe concedeu liberdade com pagamento de fiança de cinco salários mínimos.

De moto, Zenaidinha chegava em casa após ir ao mercado comprar produtos para seu comércio (pastelaria). Na frente da casa, foi atingida pela Saveiro.

Arcindino Neto alegou que a motociclista teria virado à esquerda sem sinalizar e se recusou a fazer teste de bafômetro. Entretanto, os policiais militares constataram sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, odor de álcool no hálito, confuso e dificuldade no equilíbrio.

Zenaidinha foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital da Vida, onde morreu hora depois. Testemunhas desmentiram a versão do condutor sobre falta de sinalização da motociclista.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias