Motorista socorre filhote de macaco-prego atropelado em rodovia
Filhote de aproximadamente 30 dias estava próximo ao corpo da mãe, que morreu após ser atropelada
Motorista de 55 anos, que não teve a identidade divulgada, acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental), na manhã desta segunda-feira (2), após encontrar um filhote de macaco-prego na rodovia MS-141, em Naviraí, cidade a 359 km de Campo Grande.
Conforme o relato da mulher, o filhote estava próximo ao corpo da mãe, que morreu após ser atropelada. Ele apresentava ferimentos nas pernas.
O macaco-prego de aproximadamente 30 dias, foi recolhido e encaminhado para atendimento veterinário. Após passar por tratamento, ele será encaminhado para a fazenda Green Farm CO2 Free, na cidade de Itaquiraí, para reintrodução na natureza.
A PMA pede que a população siga o exemplo da motorista que socorreu o filhote, já que não existe multa para quem atropela animais sem intenção. Nesse caso, o procedimento é parar o veículo em local seguro, verificar se o animal ainda está com vida e socorrê-lo.
Caso o animal esteja morto na pista de rolamento, é preciso fazer a retirada com segurança para o acostamento evitando possíveis acidentes.