MS implanta 10 leitos de UTI Neonatal na região leste e regionaliza saúde
Unidade vai atender crianças recém-nascidas de 10 municípios da região, ampliando opções para regulação
As grávidas de dez cidades da região leste de Mato Grosso do Sul não precisam mais se preocupar em caso de intercorrência com seus bebês. Foram implantados dez leitos de UTI Neonatal, no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Três Lagos, que serão regulados pelos SUS (Sistema Único de Saúde).
A inauguração ocorreu nesta quinta-feira (1º) e só foi possível por meio de uma parceria entre a unidade, a Prefeitura da cidade e o governo do Estado.
“Nós estamos aportando recursos, onde contribuímos com o custeio destes leitos sendo 60% com investimento do Estado e mais 40% do município. As crianças recém-nascidas que a partir de agora precisarem de atendimento especializado não serão mais encaminhadas para Campo Grande e terão um atendimento de excelência na região de Três Lagoas”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Flávio Britto.
A secretária municipal de Três Lagoas, Elaine Cristina Ferrari Furio, lembrou que nos últimos meses 59 crianças foram encaminhadas para Campo Grande para receber atendimento.
“Agora, as crianças que precisarem de atendimento especializado poderão fazer em nosso município e este serviço vai atender a toda a macrorregião de Três Lagoas. A abertura destes 10 leitos de UTI Neonatal é um presente imenso que nós recebemos, isto significa que conseguimos subir mais um degrau na saúde municipal”, afirmou Elaine.