Municípios completam 12 horas sem acesso à energia elétrica
De acordo com concessionária, equipe de reforço foi chamada para reerguer torres de transmissão
Moradores dos municípios de Jardim, Nioaque, Guia Lopes, Porto Murtinho e do distrito de Vista Alegre, em Maracaju, já estão há 12 horas sem acesso à eletricidade após a ventania atingir a região e derrubar duas torres de transmissão na tarde desta segunda-feira (4).
Por meio de nota, a concessionária Energisa informou ao Campo Grande News que foi necessário chamar reforço de equipes no atendimento aos clientes das áreas supracitadas. Segundo a assessoria de imprensa, os trabalhos seguem de forma ininterrupta e a previsão é de que o fornecimento seja restabelecido durante a madrugada, por volta das 03h.
"Os reparos são de alta complexidade e a dificuldade de acesso tornou a execução do serviço ainda mais desafiadora. O atendimento conta com suporte de maquinários pesados e de guindastes para a readequação das torres de transmissão derrubadas pela força dos ventos", finaliza o comunicado.
A reportagem entrou em contato com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso Sul) e segundo a tabela o vento naquela região alcançou 69,2 km/h às 13h.
Segundo o gerente do posto de combustível do município de Jardim, Élvis José Barros, de 54 anos, o tempo está normal lá, ficou um nublado, mas o sol voltou. “Por volta das 12h, começou uma ventania, foi a hora que a energia caiu, mas já passou o vendaval. Agora nós temos que esperar porque a bomba não funciona sem energia”, contou Élvis.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.