Ventania deixa quatro municípios sem energia em MS
Segundo informações, ventania derrubou duas torrres de transmissão em distrito de Maracaju
A semana começou mal para os moradores de quatro municípios de Mato Grosso do Sul: Jardim, Nioaque, Guia Lopes, Porto Murtinho e o distrito de Vista Alegre, em Maracaju. Segundo informações de moradores, por volta das 12h desta segunda-feira (4), uma ventania muito forte atingiu esses locais e acabou deixando todos completamente sem energia.
No início de tarde, a Energisa teve que acionar seu plano de contingência com o deslocamento de equipes para as cidades de Jardim e Porto Murtinho, após duas torres de transmissão caírem entre o município de Jardim e o distrito de Vista Alegre.
O Campo Grande News entrou em contato com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso Sul) e segundo a tabela o vento naquela região alcançou 69,2 km/h.
Segundo o gerente do posto de combustível do município de Jardim, Élvis José Barros, de 54 anos, o tempo está normal lá, ficou um nublado, mas o sol voltou. “Por volta das 12h, começou uma ventania, foi a hora que a energia caiu, mas já passou o vendaval. Agora nós temos que esperar porque a bomba não funciona sem energia”, contou Élvis.
No distrito de Vista Alegre, a energia já foi restabelecida. Em Nioaque, não foi possível confirmar, porque os comércios de lá estão sem telefone. Guia Lopes, Jardim e Porto Murtinho seguem sem energia e sem previsão de volta.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.