ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Ventania deixa quatro municípios sem energia em MS

Segundo informações, ventania derrubou duas torrres de transmissão em distrito de Maracaju

Ana Beatriz Rodrigues | 04/09/2023 13:36
Porto Murtinho e o Rio Paraguai vistos de cima (Foto: Divulgação) 
Porto Murtinho e o Rio Paraguai vistos de cima (Foto: Divulgação)

A semana começou mal para os moradores de quatro municípios de Mato Grosso do Sul: Jardim, Nioaque, Guia Lopes, Porto Murtinho e o distrito de Vista Alegre, em Maracaju. Segundo informações de moradores, por volta das 12h desta segunda-feira (4), uma ventania muito forte atingiu esses locais e acabou deixando todos completamente sem energia.

No início de tarde, a Energisa teve que acionar seu plano de contingência com o deslocamento de equipes para as cidades de Jardim e Porto Murtinho, após duas torres de transmissão caírem entre o município de Jardim e o distrito de Vista Alegre.

O Campo Grande News entrou em contato com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso Sul) e segundo a tabela o vento naquela região alcançou 69,2 km/h.

Segundo o gerente do posto de combustível do município de Jardim, Élvis José Barros, de 54 anos, o tempo está normal lá, ficou um nublado, mas o sol voltou. “Por volta das 12h, começou uma ventania, foi a hora que a energia caiu, mas já passou o vendaval. Agora nós temos que esperar porque a bomba não funciona sem energia”, contou Élvis.

No distrito de Vista Alegre, a energia já foi restabelecida. Em Nioaque, não foi possível confirmar, porque os comércios de lá estão sem telefone. Guia Lopes, Jardim e Porto Murtinho seguem sem energia e sem previsão de volta.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias