ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Na 1ª agenda em Dourados após posse, Riedel troca comando da PM e DOF

Ato está marcado para 14h30 na sede do DOF, mas se chuva continuar, será na Câmara de Vereadores

Helio de Freitas, de Dourados | 24/02/2023 09:58
Sede do DOF em Dourados, inaugurada em setembro; departamento tem novo diretor (Foto: Divulgação)
Sede do DOF em Dourados, inaugurada em setembro; departamento tem novo diretor (Foto: Divulgação)

O governador Eduardo Riedel (PSDB) cumpre agenda nesta sexta-feira (24) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Será o primeiro compromisso oficial dele na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul após assumir o Governo em 1º de janeiro. Dourados é domicílio eleitoral do vice-governador José Carlos Barbosa (PP).

Às 14h30, Riedel participa da troca de comando no DOF (Departamento de Operações de Fronteira), no 3º Batalhão da Polícia Militar e no CPA-1 (Comando de Policiamento de Área).

O ato está marcado para a sede do DOF, na MS-156, mas a assessoria da PM já avisou que se a chuva continuar, será transferido para a Câmara de Vereadores, na Avenida Marcelino Pires.

Na direção do DOF, assume o coronel PM Everson Antônio Rozeni, em substituição ao coronel Wagner Ferreira da Silva. O coronel Rodrigo Alex Potrich assume o Comando de Policiamento de Área-1, função exercida atualmente por Everson Rozeni.

Para o comando do 3º Batalhão da Polícia Militar, o governador vai empossar o tenente-coronel Samuel Castilho Ferreira Aragão, em substituição ao tenente-coronel Helbert Davyson Romeiro de Souza.

O CPA é espécie de comando regional da PM. Mato Grosso do Sul é dividido em três CPAs. O Comando de Policiamento de Área 1 abrange todas as corporações da PM da região sul (de Maracaju a Nova Andradina) e de fronteira com o Paraguai.

Currículos – Everson Antônio Rozeni ingressou na Polícia Militar em 1992, aos 18 anos. Comandou o Pelotão de Iguatemi, o 12° Batalhão de Naviraí e a 9ª Companhia Independente em Dourados. Já atuou no DOF como chefe de equipe, chefe de seção de inteligência e subdiretor.

Rodrigo Alex Potrich ingressou na Polícia Militar no Rio de Janeiro em 1997. Possui cursos de pós-graduação em de segurança pública, cidadania, planejamento, inteligência e liderança. Atuou em Dourados e Ponta Porã e comandou batalhões em Nova Andradina, Naviraí, Rio Brilhante, Maracaju e Nova Alvorada do Sul.

Samuel Castilho Ferreira fez curso de formação de soldado da PM em Minas Gerais entre 2004 e 2005. Se qualificou como tenente-coronel da PMMS e tem cursos de aperfeiçoamento de oficiais, patrulhamento tático, especialização em policiamento de fronteira, operações de choque e intervenção estratégica em movimentos sociais.

Nos siga no Google Notícias