Nova área “pega fogo” em município, 7 dias após incêndio gigante
Ainda não há informações sobre o tamanho da área atingida; corpo de bombeiros está no local
Uma semana após um incêndio consumir uma área de 2,5 mil hectares da fazenda Boi Preto, às margens da BR-262, outra propriedade da região está sendo atingida pelo fogo nesta quarta-feira (20), em Ribas do Rio Pardo – município distante cerca de 103 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o piloto de drones, Andrei Luiz, a área atingida é na fazenda Mariana, próximo da Usina Hidrelétrica (UHE) Assis Chateaubriand, distante cerca de 15 quilômetros da cidade.
Ainda não há informações sobre o tamanho da área atingida, mas o Corpo de Bombeiros está no local na tentativa de controlar o incêndio.
Veja abaixo vídeo do fogo no local:
Prejuízo - Na semana passada, um incêndio de grandes proporções devastou uma área de pelo menos 2,5 mil hectares, parte deles florestas de eucalipto e o restante de preservação, da fazenda Boi preto, na mesma região. O prejuízo estimado foi de R$ 8 milhões.
O incêndio começou em uma área de floresta por volta do meio-dia, se alastrou com a força dos ventos e passou para o outro lado da BR-262, que chegou a ser interditada.
A Defesa Civil e a coordenadoria de proteção ambiental do Corpo de Bombeiros também estiveram no local realizando levantamento sobre os prejuízos causados.