Número de vítimas abusadas pela própria família sobe para 13
Durante o último dia 19, operação prendeu cinco pessoas por estupros de crianças e adolescentes
Três novas vítimas abusadas pela própria família, se apresentaram à DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas, subindo o número para 13. Durante o último dia 19, a segunda fase da Operação Sodoma e Gomorra prendeu cinco pessoas do grupo familiar e encerrou quase 20 anos de crimes.
Responsável pelo caso, a delegada Nelly Gomes dos Santos Macedo explicou que informações sobre as novas vítimas não serão divulgadas devido ao encaminhamento da investigação. As três vítimas irão passar por escuta especial e novas informações devem surgir.
Ainda de acordo com a delegada, o principal objetivo da investigação segue sendo identificar as vítimas, uma vez que há possibilidade de novas pessoas se apresentarem. Durante o dia 19, a matriarca da família, de 77 anos, responsável por esconder os estupros, foi presa em conjunto com seus dois filhos, de 51 e 43 anos, além de dois netos mais velhos, de 26 e 27 anos.
Conforme informações da DAM, a investigação começou há três meses, após a filha de uma mulher descobrir que a própria filha era abusada pelo sobrinho. A partir deste momento, outras vítimas também se apresentaram.
Todos os envolvidos moravam na mesma propriedade, sendo que a casa era da idosa e foi ampliada para receber os filhos e familiares. Por isso, as vítimas conviviam diariamente com os agressores.