ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Onça-parda é capturada com tranquilizante e deve ser solta em até 4 horas

Animal estava escondido em quintal de residência desde o início do dia com medo de cachorro

Ana Oshiro | 09/03/2022 14:47

Filhote de onça-parda foi capturado dentro de uma residência no Bairro Jardim São Francisco, em Bataguassu, distante 313 km de Campo Grande, depois de quase 10 horas escondida no quintal. No vídeo acima, é possível ver o momento que o felino é alvejado com dardo tranquilizante.

A onça foi encontrada pelos donos da casa logo ao amanhecer, ela estava em um cubículo, no quintal, e foi acuada pelo cachorro da residência. Com medo, ela não conseguia sair do local e os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, que chamaram a PMA (Polícia Militar).

Veterinários e biólogos do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) foram de avião para o município, levando dardos tranquilizantes para conseguirem capturar a onça. "Foi uma captura tranquila, até pelo isolamento do local bem feito, organizado pela PMA e Bombeiros de Bataguassu, que evitou a aproximação de pessoas e, consequentemente, evitou maior estresse do animal", explicou a PMA em nota.

O animal está passando por exames veterinários e será solto de volta à natureza ainda hoje. "Assim que a anestesia passar e os médicos-veterinários liberarem, o que levará em torno de três a quatro horas, a equipe da PMA de Bataguassu efetuará a soltura do felino no seu habitat natural", explicou a polícia. No vídeo abaixo, é possível ver a onça sendo examinada.


Nos siga no Google Notícias