ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Operação prende dois por violência doméstica, mas quatro conseguem fugir

Policiais saíram às ruas de Dourados para cumprir mandados na segunda fase da Operação Bellatrix

Helio de Freitas, de Dourados | 02/08/2023 13:39
Policiais em endereço de um dos alvos, nesta quarta-feira em Dourados (Foto: Divulgação)
Policiais em endereço de um dos alvos, nesta quarta-feira em Dourados (Foto: Divulgação)

Apenas dois dos seis procurados por violência contra a mulher no âmbito da Operação Bellatrix foram presos hoje (2) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Os outros quatro passam a ser considerados foragidos.

Deflagrada nesta quarta-feira (2), a segunda fase da operação tinha 50 mandados a cumprir em Mato Grosso do Sul, sendo 25 deles na Capital. A ação foi desencadeada de forma coordenada entre todas as Delegacias de Atendimento à Mulher do Estado.

Em Dourados, um dos presos foi W. D. G., 40, condenado por lesão corporal e ameaça no contexto da violência doméstica. Ele também já havia sido condenado por tráfico de entorpecentes e por tentativa de homicídio.

Também foi preso H. D. R.D., 43, condenado por crimes tipificados no artigo 21 do Decreto-lei nº 3.688/41 (vias de fato) e no artigo 147 do Código Penal (ameaça), ambos no contexto da violência doméstica.

Ele tem diversas passagens por crimes no âmbito da violência doméstica: lesão corporal, descumprimento de medida protetiva, ameaça, incêndio qualificado e injúria, totalizando sete ocorrências registradas.

Ainda neste mês, em razão do “Agosto Lilás”, a Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados vai fazer outras atividade voltadas a combater a violência doméstica.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias