ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Ossos são encontrados expostos dentro de sacos plásticos em cemitério

Em nota, prefeitura informou que acredita em "sabotagem e vandalismo"

Gabriel Neris | 22/01/2023 13:18
Ossos são encontrados expostos dentro de sacos plásticos em cemitério
Ossada encontrada em saco plástico perto de túmulos (Foto: Diário Corumbaense)

Moradores de Ladário, a 419 km de Campo Grande, se depararam com ossos expostos e dentro de sacolas plásticas próximas aos túmulos do Cemitério Municipal.

De acordo com o Diário Corumbaense, os moradores dizem que a situação já dura alguns dias.

Pedaços de caixões também foram encontrados expostos e o matagal toma conta de alguns túmulos, conforme a reportagem.

A Prefeitura de Ladário, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, informou que está apurado a situação e que “há indícios de sabotagem e vandalismo, pois os restos mortais expostos estavam armazenados em gavetas”, diz trecho da nota.

A pasta informou ainda que está ampliando no número de gavetas e que ressaltou que o cemitério tem mais de cem anos e já não comporta o número de sepultamentos no município. Atualmente são cerca de 3 mil túmulos.

“[A gestão] já possui projeto em andamento para ampliação do cemitério e estuda a possibilidade de construção de um novo cemitério municipal em outra área”, informou ao Diário Corumbaense.

Nos siga no Google Notícias