ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Para aumentar taxa de vacinação, Aparecida do Taboado sorteou até bicicleta

Município fez de tudo para aumentar a imunização de crianças de 6 meses até 5 anos

Natália Olliver | 29/10/2022 14:48
Letreiro na entrada da cidade de Aparecida do Taboado. (Foto: Reprodução)
Letreiro na entrada da cidade de Aparecida do Taboado. (Foto: Reprodução)

Aparecida do Taboado fez de tudo para aumentar a imunização de crianças de 6 meses até 5 anos contra a poliomielite. A cidade, que está localizada a 458 km de Campo Grande, chegou a sortear seis bicicletas para o público-alvo. A premiação aconteceu no início do mês de outubro.

Conforme a Secretaria de Saúde da cidade, todas as crianças em idade citada, que receberam a vacina, entre os dias 8 a 30 de setembro, nas unidades de saúde Central, Jardim do Lago, Jardim das Flores, São Jerônimo, Vila Pereira e Vila Barbosa concorreram ao presente. As bicicletas foram doadas pelo Rotary e Rotaract Clubes.

A titular da pasta, Daiane Pupin, informou que o município não alcançou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, o que deixou algumas dezenas de crianças sem receber as gotinhas que previnem a paralisia infantil.

“Teria sido muito importante se todos os pais tivessem levado seus filhos para se vacinarem, mantendo as crianças livre de doenças, principalmente, das que já foram erradicadas, mas voltam a circular em decorrência das baixas coberturas vacinais, como é o caso da paralisia infantil, que pode ser prevenida pela vacina da Poliomielite. Às crianças que foram imunizadas, vamos sortear seis bicicletas doadas pelo Rotary e Rotaract Club, a quem agradecemos pela parceria e apoio”, ressaltou.

Conforme o Ministério da Saúde, foram vacinadas, até o dia 25 de outubro, 8,1 milhões de crianças no Brasil, de um total de 11,5 milhões que fazem parte dessa faixa etária. O imunizante,continua disponível nos postos de saúde de todo o País, mesmo com o fim da campanha nacional, em todo o país, o Ministério estendeu a vacinação até o dia 31 de outubro.

“A Poliomielite é uma doença contagiosa causada por vírus que pode infectar crianças. Nos casos graves, pode levar à paralisia nas pernas. Como não atingimos a meta, o Ministério da Saúde prorrogou a campanha até 31 de outubro. A vacinação da gotinha continua nas seis unidades de estratégia de saúde da família”, ressaltou a secretária de Saúde, Daiane Pupin.

Nos siga no Google Notícias