ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Para fechar etapa, Saúde concentra vacinação em 7 postos amanhã e sexta

Serão 2.520 doses disponibilizadas através de senha para fechar etapa de vacinação de idosos e profissionais de saúde

Helio de Freitas, de Dourados | 15/04/2020 15:06
Para fechar etapa, Saúde concentra vacinação em 7 postos amanhã e sexta
Em dois pontos de drive thru, 800 doses foram aplicadas hoje (Foto: Divulgação)

A primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a influenza, voltada para pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde, terá mais dois dias de imunização em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Nesta quarta-feira (15), 800 doses foram aplicadas pelo sistema “drive thru” na unidade I da UFGD e no estacionamento do estádio Douradão.

Conforme o Núcleo de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, amanhã (16) e sexta-feira (17), a vacinação ficará concentrada em sete unidades básicas – Seleta, Altos do Indaiá, Jóquei Clube, Maracanã, Parque das Nações I, Vila Rosa e Vila Vieira.

O gerente do núcleo Edvan Marcelo informou que para impedir aglomerações que poderiam colaborar com a proliferação do novo coronavírus, serão distribuídas 120 senhas por período em cada unidade. Amanhã a vacinação começa às 13h nas sete unidades. Na sexta-feira, serão dois horários nos sete postos: às 7h e às 13h, também com 120 doses por período. No total serão aplicadas 2.520 doses nos dois últimos dias para fechar a primeira etapa iniciada em março.

Por causa da pandemia de Covid-19, houve mudança no cronograma de vacinação estabelecido pelo Ministério da Saúde para a segunda etapa.

Oficialmente, a segunda etapa começa amanhã, para imunizar profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros e profissionais do transporte coletivo, trabalhadores portuários, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, povos indígenas, adolescentes sob medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional.

Em Dourados, no entanto, a Saúde pública ainda aguarda mais doses para iniciar a segunda etapa. Edvan Marcelo informou que existe expectativa de receber o estoque ainda nesta semana para começar a vacinar esses novos grupos na semana que vem.

Nos siga no Google Notícias