ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Pistoleiros atacam de novo e executam homem em quadra de vôlei

Assassinato ocorreu na noite de ontem em povoado paraguaio perto de Paranhos; morto era suspeito de executar brasileiro

Helio de Freitas, de Dourados | 30/01/2019 10:11
Pistoleiros atacam de novo e executam homem em quadra de vôlei
Local onde homem foi executado a tiros por pistoleiros (Foto: ABC Color)

A guerra do narcotráfico continua deixando um rastro de sangue na Linha Internacional entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul. As mortes violentas ocorrem quase diariamente, mesmo com seguidas operações policiais nos dois lados da fronteira.

Na noite desta terça-feira (29), além dos dois homens mortos a tiros em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã, mais um foi executado perto da fronteira, em Vila Ygatimi, um povoado de 2.500 habitantes no departamento paraguaio de Canindeyú, a 30 km de Paranhos (MS).

Fredy Daniel Coronel Alonso, 30, com antecedentes por crimes pequenos, mas suspeito de participação em uma execução na semana passada em Paranhos, foi morto com vários tiros de pistola e escopeta por quatro homens em uma caminhonete S10 prata.

Ele jogava vôlei em uma quadra de areia quando os matadores chegaram. Carlos David Martínez, vizinho do local, ficou ferido pelos tiros e foi levado para o hospital de Curuguaty, cidade a 37 km de Ygatimi.

De acordo com policiais paraguaios, existem suspeitas de que a execução de Fredy Coronel tenha ligação com a morte do brasileiro Antonio Adelir Bittencourt, o “Toninho”.

Ele foi morto no centro de Paranhos no dia 23 deste mês. A polícia afirma que Toninho era pistoleiro ligado ao traficante Diego Zacarias Alderete Peralta, mas familiares dele negaram a história e alegaram que o homem era produtor rural no Paraguai.

Policiais paraguaios suspeitam ainda da ligação de Coronel com a morte de Castorino Rodas, ocorrida no dia 31 de dezembro em uma fazenda de Villa Ygatimi. Desde dezembro passado, oito pessoas foram assassinadas na região.

Nos siga no Google Notícias