ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Polícia apreende oito veículos carregados com maconha na fronteira

Houve confronto e um dos quatro suspeitos foi levado para hospital; droga passa por pesagem

Por Gustavo Bonotto | 23/12/2024 23:12
Polícia apreende oito veículos carregados com maconha na fronteira
Tabletes de maconha estavam na traseira de caminhonetes. (Foto: Reprodução/ABC Color)

Agentes da Polícia Nacional do Paraguai interceptou, no fim da tarde desta segunda-feira (23), oito caminhonetes com mais de 20 mil quilos de maconha prensada na região de Nova Esperança, distrito de Canindeyú, próximo aos municípios Paranhos e Sete Quedas, a 387 quilômetros de Campo Grande.

Para o jornal ABC Color, Luis Apesteguía, coronel e porta-voz da Força Tarefa Conjunta, informou que quatro pessoas foram presas em flagrante e uma ficou ferida ao entrar em confronto com os policiais. Ele foi transferido para o Hospital Regional de Salto del Guairá, onde está fora de perigo.

Por fim, as identidades dos suspeitos não foram informadas à imprensa. "Em decorrência de informações recebidas, foi apreendida uma carga de drogas que era transportada em um veículo de grande porte na região do bairro Marangatú. As tropas da FTC interceptaram o carregamento de maconha prensada que estava guardado por uma caravana de veículos e homens armados na área da Reserva Pozuelo", discorreu.

No total, foram apreendidas oito automóveis, uma carga ainda em contagem, com mais de 20 mil quilos de maconha, armas de fogo, cartuchos, roupas camufladas, entre outras provas.

Ainda segundo o veículo paraguaio, as autoridades continuam com as investigações para encontrar os responsáveis por esta carga e desmantelar as redes que operam na área, informou o jornalista Carlos Aquino do Última Hora.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias