ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Polícia desmonta quadrilha que mandava droga para MT

Cinco pessoas foram presas, sendo três em Dourados e duas em Coxim

Helio de Freitas, de Dourados | 24/07/2023 17:01
Os dois homens e a mulher presos em Dourados quando eram levados para audiência (Foto: Adilson Domingos)
Os dois homens e a mulher presos em Dourados quando eram levados para audiência (Foto: Adilson Domingos)

Quadrilha que mandava drogas do Paraguai para Cuiabá (MT) usando Mato Grosso do Sul como rota foi desmantelada no final de semana durante operação da Polícia Civil dois estados. Cinco pessoas foram presas – três em Dourados e duas em Coxim.

Em Dourados, foram presos Cássio Almeida Xavier, Luis Eduardo Fernandes Ormond e Beatriz Talita Benites de Almeida. Eles passaram por audiência de custódia hoje (24) e tiveram o flagrante convertido em prisão preventiva.

Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso já vinha sendo investigado por transportar drogas de Ponta Porã para Dourados e, posteriormente, por meio de “mulas”, para a capital mato-grossense. “Mulas” são pessoas contratadas para levar pequenas quantidades de droga em malas de viagem.

Na sexta-feira (21), os policiais conseguiram identificar os suspeitos e mapear o esquema. No sábado, equipe da 1ª DP de Coxim e da polícia de MT conseguiu interceptar e prender duas mulheres em Coxim, com 70 quilos de maconha para Cuiabá. As duas pegaram carona com um caminhoneiro em Dourados.

Na sequência, equipes da 2ª DP de Dourados conseguiram localizaram o depósito do grupo e conseguiram interceptar mais uma carga que estava chegando de Ponta Porã. Quase meia tonelada de maconha foi apreendida no local.

Na residência, ainda foi apreendido um Renault Sandero roubado em maio deste ano em Cuiabá. O carro havia sido adulterado para ser utilizado no transporte de droga. Os nomes das mulheres presas em Coxim não foram divulgados.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias