Polícia encontra arsenal em antigo esconderijo de Minotauro na fronteira
Dois fuzis, revólver, carregadores e 214 cartuchos estavam em casa em Pedro Juan Caballero
Policiais paraguaios encontraram arsenal na casa que era usada como esconderijo pelo narcotraficante brasileiro Sergio de Arruda Quintiliano Neto, o “Minotauro”, em Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã (MS), a 313 km de Campo Grande.
Durante ação no final da tarde de ontem (20), policiais da Divisão de Crimes Econômicos e Financeiros chegaram até a residência localizada no cruzamento das ruas Juana de Lara e Carlos Antônio Lopez, onde Minotauro morava antes de fugir da fronteira e ser preso em Balneário Camboriú (SC), em fevereiro de 2019.
Na casa foram apreendidos um fuzil Ruger calibre 7,62, um fuzil Colt calibre 5,56, um revólver Rossi calibre 357, cinco carregadores de pistola calibre 40 e pelo menos 214 cartuchos.
Durante entrevista coletiva a meios de imprensa paraguaios, o comissário Richard Vera, da Polícia Nacional, disse que os agentes descobriram as armas ao investigar informação de que a casa funcionava como laboratório clandestino.
As armas estão registradas em nome de um cidadão brasileiro, que não teve o nome divulgado pela polícia paraguaia. Os policiais também mantêm em sigilo a identidade dos responsáveis pela residência.
Ninguém foi preso. Quando os policiais chegaram, encontraram apenas crianças e funcionários na casa. O armamento foi levado para a capital Asunción, onde será periciado para saber se foi usado em execuções na linha internacional.