Polícia encontra duas toneladas de maconha em caminhão que seguia para o Rio
Droga seria levada para o Rio de Janeiro; motorista fugiu, mas batedor de estradas foi preso
Quase duas toneladas de maconha foram apreendidas nesta quarta-feira (15), em caminhão de mudança que seguia de Mato Grosso do Sul para o Rio de Janeiro. O motorista da carga conseguiu correr para o mato e fugir, mas o batedor de estradas foi preso.
A droga foi interceptada por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) na BR-163, em Vila Vargas, distrito que faz parte do município de Dourados.
Os policiais já investigavam esquema de envio de drogas dentre mudanças levadas para outros estados, principalmente Rio de Janeiro e São Paulo.
Por volta de 14h, a Defron abordou o caminhão-baú na saída para Campo Grande. Ao parar o veículo, o motorista correu em direção ao matagal e não foi encontrado. Sob os móveis, foram encontrados os fardos de droga, que pesaram 1.916 quilos de maconha e 18 quilos de skunk, a chamada “supermaconha”.
Em seguida, os policiais abordaram um Gol vermelho, conduzido por Lucas Eduardo de Lima Tibúrcio, 27, residente em Dourados. Ele contou que tinha sido contratado para acompanhar o transporte da mudança até o Rio de Janeiro, mas não revelou o nome do contratante.
Segundo a Defron, o quilo de maconha é comprado por R$ 150 no Paraguai e passa de R$ 2 mil no Rio. Lucas foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A polícia pediu a prisão preventiva dele.