ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia encontra duas toneladas de maconha em caminhão que seguia para o Rio

Droga seria levada para o Rio de Janeiro; motorista fugiu, mas batedor de estradas foi preso

Helio de Freitas, de Dourados | 15/12/2021 16:57
Fardos de maconha retirados de caminhão de mudança na sede da Defron. (Foto: Divulgação)
Fardos de maconha retirados de caminhão de mudança na sede da Defron. (Foto: Divulgação)

Quase duas toneladas de maconha foram apreendidas nesta quarta-feira (15), em caminhão de mudança que seguia de Mato Grosso do Sul para o Rio de Janeiro. O motorista da carga conseguiu correr para o mato e fugir, mas o batedor de estradas foi preso.

A droga foi interceptada por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) na BR-163, em Vila Vargas, distrito que faz parte do município de Dourados.

Os policiais já investigavam esquema de envio de drogas dentre mudanças levadas para outros estados, principalmente Rio de Janeiro e São Paulo.

Por volta de 14h, a Defron abordou o caminhão-baú na saída para Campo Grande. Ao parar o veículo, o motorista correu em direção ao matagal e não foi encontrado. Sob os móveis, foram encontrados os fardos de droga, que pesaram 1.916 quilos de maconha e 18 quilos de skunk, a chamada “supermaconha”.

Em seguida, os policiais abordaram um Gol vermelho, conduzido por Lucas Eduardo de Lima Tibúrcio, 27, residente em Dourados. Ele contou que tinha sido contratado para acompanhar o transporte da mudança até o Rio de Janeiro, mas não revelou o nome do contratante.

Segundo a Defron, o quilo de maconha é comprado por R$ 150 no Paraguai e passa de R$ 2 mil no Rio. Lucas foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A polícia pediu a prisão preventiva dele.

Nos siga no Google Notícias