ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Polícia encontra ladrão mascarado que levou R$ 500 mil em série de furtos

Pelo menos 25 arrombamentos ocorridos só neste ano são atribuídos a homem preso hoje em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 01/10/2021 17:30
Polícia encontra ladrão mascarado que levou R$ 500 mil em série de furtos
Reginaldo (de vermelho) é conduzido por policiais civis, hoje em Dourados. (Foto: Adilson Domingos)

Apontado como autor de pelo menos 25 arrombamentos de residências e prédios comerciais foi preso hoje (1º), em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Reginaldo Lourenço Gonçalves, 42, é suspeito de ser o ladrão mascarado que furtou meio milhão de reais em joias, dinheiro e armas neste ano na cidade.

Especialista em arrombamentos, ele foi preso por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) em sua casa, na Rua Manoel Santiago, na Vila Índio, região norte da cidade.

O ladrão ficou conhecido por invadir as casas, escritórios e clínicas sempre mascarado. Como estava com o rosto encoberto, o arrombador não se preocupava com as câmeras de segurança, como mostra o vídeo abaixo:

O delegado Erasmo Cubas, do SIG, afirma que dos locais invadidos, o ladrão levou principalmente joias, dinheiro, ouro, relógios de alto valor e pelo menos duas pistolas calibre 380, as únicas recuperadas pela polícia.

Reginaldo já tinha sido preso por furto no passado, mas nos últimos anos, estava “esquecido”. Os investigadores suspeitam que ele vinha furtando na cidade desde o ano passado, sem ser descoberto.

Na casa onde Reginaldo Gonçalves foi preso, os policiais encontraram a bicicleta, roupas, luvas, tênis e boné semelhantes aos usados pelo autor dos furtos em série.

Na delegacia, ele confessou os furtos, inclusive, de duas pistolas calibre 380. Uma delas estava enterrada em terreno baldio perto da casa dele. A segunda arma estava com outra pessoa. Inicialmente, Reginaldo foi autuado por porte ilegal de arma, mas a polícia deve pedir a prisão preventiva dele pelos furtos.

Nos siga no Google Notícias