Polícia Federal prendeu 96 procurados em março, entre eles 30 traficantes
Entre os presos está a paraguaia Felipa Benitez Benitez, procurada pela Interpol
A Polícia Federal apertou o cerco a procurados pela Justiça e prendeu 96 pessoas no mês de março de 2023 em Mato Grosso do Sul. Segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (5), 30 eram procurados por tráfico de drogas, 17 por furto e roubo, 15 por estupro de vulnerável e 15 por pensão alimentícia.
Também foram capturadas pessoas com a prisão decretada por homicídio, violência doméstica, receptação, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Entre os presos no mês passado está a paraguaia Felipa Benitez Benitez, 57, incluída na lista da Interpol (a polícia internacional). Acusada de organização criminosa e lavagem de dinheiro no Paraguai, onde aparece como dona de empresas, Felipa atuava como vendedora de cosméticos de porta em porta e morava no Jardim Estoril, em Ponta Porã.
Segundo a Superintendência da PF, a corporação mantém grupos especializados em capturas em todas as suas delegacias. Os grupos são formados por policiais especializados em investigação e busca de criminosos procurados pela Justiça, têm recursos tecnológicos avançados e ampla rede de colaboradores, incluindo outras instituições policiais e órgãos de inteligência.
Através de parcerias com outros países e acordos de cooperação, a PF tem conseguido prender criminosos que se escondem no estrangeiro para escapar da Justiça brasileira. “Graças à essa estrutura, a Polícia Federal tem obtido grande sucesso na captura de foragidos, garantindo que os criminosos sejam punidos pelos seus crimes”, diz a PF, em nota.