Polícia recaptura bandido que usou as redes sociais para comemorar fuga
Mauro Vieira foi preso no início da noite de ontem em Pedro Juan Caballero; até agora, 11 dos 76 fugitivos foram recapturados
Um dos 76 presos que fugiram da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero no dia 19 deste mês, o brasileiro Mauro Vieira, 26, foi recapturado no início da noite de ontem (26) na cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.
Apontado como membro da facção criminosa, assim como a maioria dos outros fugitivos e preso por tráfico de drogas, Vieira havia comemorado a fuga através de redes sociais, segundo a polícia paraguaia. Ele é o 11º fugitivo recapturado.
O brasileiro foi localizado por policiais paraguaios quando tomava banho em um córrego no bairro Cidade Nova. O comissário Roberto Alfonso, da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero, informou ao jornal ABC Color que Mauro Vieira ameaçou os policiais ao ser recapturado, afirmando ser peça importante na estrutura da facção criminosa.
No sábado (25), Francisco Javier Jara Peralta Esquivel, 26, o “Mascherano”, tinha sido recapturado no bairro Guarani, também em Pedro Juan Caballero, a 3,5 quilômetros do presídio.
Policiais dos dois países mantêm o cerco na região de fronteira para tentar localizar os foragidos. O policiamento foi reforçado nos dois lados da Linha Internacional, tanto nas cidades quanto em fazendas e estradas.
O comando da Polícia Nacional no departamento de Amambay espera para esta semana a chegada de mais agentes vindos de outras partes do país para intensificar as buscas e aumentar as ações contra o narcotráfico.