ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Polícia recupera dois SUVs roubados em comboio do tráfico

Outro veículo, com placa do Paraguai, foi apreendido; os três levavam 2,2 toneladas de maconha

Por Helio de Freitas, de Dourados | 24/10/2023 10:27


Dois homens foram presos, um adolescente detido e 2,2 toneladas de maconha transportadas em comboio do tráfico foram apreendidas por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) nesta segunda-feira (23) na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

A droga era transportada em três veículos – dois roubados no Brasil e um com placa paraguaia (veja o vídeo acima). Entre os presos estão o adolescente de 16 anos e um procurado pela Justiça.

O comboio foi interceptado na zona rural de Amambai, a 351 km de Campo Grande. Os policiais faziam bloqueio na MS-386, região conhecida como “Estrada do Bila”, quando deram ordem de parada aos condutores dos veículos, que seguiam em alta velocidade.

Os motoristas não obedeceram e furaram o bloqueio. Após acompanhamento por aproximadamente 10 km, os suspeitos abandonaram os veículos e fugiram em meio a uma mata. Durante as buscas, três foram detidos.

Nos veículos, os policiais encontraram 2.009 quilos de maconha e 205 quilos de skunk. Durante checagem, a equipe constatou que o Hyundai Creta tinha sido roubado em São Paulo (SP) e o T-Cross roubado no Rio de Janeiro (RJ). O terceiro veículo, com placa paraguaia, também estava carregado de droga.

Os presos contaram que pegaram os veículos carregados em Coronel Sapucaia e para levar até Naviraí, onde receberiam R$ 500 pelo transporte. O material apreendido, avaliado em R$ 6,3 milhões, e os presos foram encaminhados à Polícia Civil em Amambai.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias