ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Polícia suspeita que maconha encontrada em carreta seria levada para Europa

Os tabletes estavam com uma embalagem dupla em tamanhos padrões de fácil acondicionamento em contêiner.

Adriano Fernandes | 11/06/2018 19:53
Droga sendo descarregada em meio ao carregamento de açúcar. (Foto: Adilson Domingos)
Droga sendo descarregada em meio ao carregamento de açúcar. (Foto: Adilson Domingos)

Totalizou 2.523 quilos a maconha encontrada em meio ao carregamento de açúcar de uma carreta abordada, esta manhã (11) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-164, entre Maracaju e Ponta Porã, na região conhecida como Copo Sujo.

A suspeita da polícia é de que a droga iria ser transportada para Europa, devido ao motorista, José Almiro de Jesus Lima, ter dito que levaria o entorpecente até o Porto de Santos, SP. A forma como a droga foi embalada também indica um preparo para uma viagem de longa distância.

Os tabletes estavam com uma embalagem dupla em tamanhos padrões de fácil acondicionamento em contêiner. Aos policiais, José que é morador em Londrina/PR, ainda admitiu ter pego a carga de açúcar em Rio Brilhante e que passou em Ponta Porã, apenas, para trocar pneus da carreta.

Mas durante a fiscalização a polícia encontrou a droga embaixo do açúcar. A estimativa inicial era de que o carregamento chegasse às cinco toneladas. O suspeito ainda alegou que “seria muito bem recompensado” quando chegasse em Santos/SP.

(Com informações Adilson Domingos)

Nos siga no Google Notícias