Prefeito nega presença em festa de morto por covid-19
Foto de gestor na aglomeração, que circula nas redes sociais, seria velha, e foi divulgada com fins eleitoreiros
O prefeito do município de Anastácio, distante 136 quilômetros de Campo Grande, afirma ser alvo de fake news e voltou a negar participação em festa de familiares de morador da cidade, morto pela covid-19. Circula nas redes sociais imagem do chefe do Executivo na suposta aglomeração.
Em nota de esclarecimento divulgada nesta sexta-feira, a Nildo Alves (PSDB), afirma que a foto não é atual e não foi tirada no local em apontado. Segundo ele, pessoas lançaram mão “de falácias e inverdades com único e vergonho objetivo eleitoreiro”. Cumprindo seu primeiro mandato, o tucano tem direto a concorrer a reeleição em 2020.
Conforme o conteúdo que circula entre os moradores da cidade de 24,6 mil habitantes, o prefeito teria participado da festa de aniversário da mãe de Gérson Rosa de Oliveira, 40 anos, morto pelo novo coronavírus na última quarta-feira. Pelo menos 200 pessoas teriam passado pela aglomeração.
Na nota, a prefeitura garante que a Vigilância em Saúde fez todo o mapeamento das pessoas que tiveram contato com Gerson e o refeito Nildo Alves não é contactante deste paciente. “Por esse motivo, ele não está em isolamento domiciliar”.
A prefeitura afirma que “está tomando todas as medidas necessárias contra os responsáveis pela propagação dessas fake news”.
Gerson foi a primeira pessoa a morrer por coronavírus na cidade, onde, até então, havia apenas 3 contaminados, conforme a SES (Secretaria de Estado de Saúde). Em Mato Grosso do Sul, são 4.666 pacientes confirmados com a doença, sendo 40 mortes.