Prefeito pede desculpas após queima de fogos 'barulhenta' em Amambai
A queima de fogos de artifício na Virada de Ano em Amambai - cidade localizada a 360 km de Campo Grande - deveria ocorrer sem transtornos para os que se sentem incomodados com o barulho das explosões. Porém, não foi isso o que aconteceu e o prefeito teve que começar o ano pedindo desculpas.
Visando o bem estar de animais, crianças e idosos, o prefeito Edinaldo Bandeira (PSDB) prometeu usar fogos de artifício silenciosos, apenas com o efeito visual para marcar o Réveillon na cidade, fronteiriça com o Paraguai.
Contudo, assim que eles foram acionados, os estrondos das explosões logo chamaram a atenção de toda a população local, já que o prometido não foi cumprido. O evento foi realizado por uma empresa contratada apenas para isso.
"Infelizmente nossa queima de fogos da prefeitura municipal de Amambai não foi silenciosa como era nossa intenção; como prefeito, peço desculpas à população pelo ocorrido", comenta o prefeito em sua página pessoal no Facebook.
Ele ainda acrescentou que já acionou o departamento jurídico da prefeitura. "Iremos acionar judicialmente a empresa contratada para a realização do evento, para que fatos irresponsáveis como este não se repitam em nossa cidade".