Prefeitura de MS dá 20 dias para Sanesul consertar estragos de obras
A Prefeitura de Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, deu prazo de 20 dias para que a Sanesul conserte 58 ruas da cidade que foram danificadas após obras de ligação ou reparos na tubulação de água. Nesses locais, o asfalto não foi reposto corretamente, deixando desníveis, causando rachaduras e abrindo buracos.
O documento foi assinado pelo prefeito Odilson Soares e pelo secretário municipal de Administração e Finanças, Celso Henrique Poli. O papel foi endereçado ao supervisor local Adão de Oliveira e à gerente-regional sudoeste Daniela de Almeida Nantes.
Em março de 2017 uma lei foi aprovada no município turístico obrigando as concessionárias a consertarem as vias em até dois dias após o término das obras. O descumprimento, conforme a norma, acarretará multa equivalente a 550 unidades de referência fiscais de Bonito, o que corresponde a R$ 2,2 mil.
O Campo Grande News entrou em contato com a Sanesul, mas até a publicação desta reportagem, não houve retorno.
Em nota, a Sanesul disse ter recebido a notificação e esclarece que existe uma determinação para que a reposição asfáltica seja feita imediatamente após a execução dos serviços de manutenção nas redes de água e esgoto em todas as localidades onde a empresa atua.
Todas as providências para resolver esta questão em Bonito estão sendo tomadas, inclusive foram feitos 179 metros quadrados de reposição nos últimos 40 dias e desde a semana passada foi criada uma força-tarefa para concentrar esforços e agilizar os serviços de reposição asfáltica das ruas da cidade.