Prefeitura do interior de MS impõe passaporte vacinal em eventos fechados
Comprovante deverá as três doses da vacina contra a covid-19
A prefeitura de Eldorado - cidade da região sul a 442 km de Campo Grande - decretou a exigência de passaporte vacinal em eventos realizados em locais fechados. A medida está publicada na edição desta sexta-feira (18) do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
O comprovante deverá ter as duas doses e o reforço. Caso a Vigilância Sanitária flagre eventos que não exijam o passaporte vacinal, o mesmo será imediatamente interrompido.
Além disso, o decreto prevê que o uso de máscara de proteção facial em vias públicas. Caberá ao comércio exigir do cliente a utilização do EPI (Equipamento de Proteção Individual).
Laguna Carapã – Já a prefeitura de Laguna Carapã limitou o público de eventos a 80% da capacidade. O uso de máscara e o distanciamento social são obrigatórios.
Velórios de vítimas da covid-19 estão vedados. Mesas de sinuca ou jogos semelhantes deverão seguir as medidas de biossegurança.
Outras cidades – Ao todo, 26 municípios decretaram novamente medidas restritivas. Bandeirantes já suspendeu as medidas e segue as orientações do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia).
Itaporã, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Ponta Porã, Antônio João, Nova Andradina, Fátima do Sul, Ribas do Rio Pardo, Selvíria, Inocência, Anastácio, Jardim, Figueirão, Maracaju, Porto Murtinho, Bonito, Pedro Gomes, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Batayporã, Alcinópolis e Rio Verde de Mato Grosso decretaram restrições para evitar um novo colapso na saúde.