ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Prefeitura estuda decretar situação de emergência depois do temporal

Cinquenta famílias tiveram danos materiais, com queda de paredes, perda de móveis e eletrodomésticos

Viviane Oliveira | 13/02/2023 07:25
Parte do muro caiu durante o temporal (Foto: divulgação/prefeitura)
Parte do muro caiu durante o temporal (Foto: divulgação/prefeitura)

A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande, estuda decretar situação de emergência em razão dos estragos causados pelo temporal que atingiu a cidade neste domingo.

O decreto permite ao Executivo a obtenção de recursos da Defesa Civil Federal e contratações emergenciais para agilizar os reparos.

Conforme o prefeito João Alfredo Danieze, cerca de 50 famílias tiveram danos materiais, com queda de paredes, perda de móveis e eletrodomésticos. “Conseguimos algumas doações de colchões, fogão, rack, roupas da loja solidária do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e distribuímos cestas básicas, marmitex, lonas. Amanhã estudaremos decretar situação de emergência tendo em vista a previsão de chuvas para esta semana”, destacou.

Várias famílias tiveram prejuízos em razão da chuva forte de ontem  (Foto: divulgação/prefeitura)
Várias famílias tiveram prejuízos em razão da chuva forte de ontem  (Foto: divulgação/prefeitura)

Trinta minutos de chuva, no início da tarde de ontem (12), foram suficientes para alagar ruas do município. Conforme o meteorologista Natálio Abrahão Filho, foram registrados 38,6 mm (milímetros) de chuva com ventos de 41 km/h. A temperatura caiu 8 graus, de 31,6 graus foi para 23,4 graus em poucas horas.

A cidade continua sob alerta de tempestade nesta segunda-feira (13). Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia será nublado com pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura máxima deve ficar na casa dos 32ºC.

Nos siga no Google Notícias