Prefeitura estuda decretar situação de emergência depois do temporal
Cinquenta famílias tiveram danos materiais, com queda de paredes, perda de móveis e eletrodomésticos
A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande, estuda decretar situação de emergência em razão dos estragos causados pelo temporal que atingiu a cidade neste domingo.
O decreto permite ao Executivo a obtenção de recursos da Defesa Civil Federal e contratações emergenciais para agilizar os reparos.
Conforme o prefeito João Alfredo Danieze, cerca de 50 famílias tiveram danos materiais, com queda de paredes, perda de móveis e eletrodomésticos. “Conseguimos algumas doações de colchões, fogão, rack, roupas da loja solidária do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e distribuímos cestas básicas, marmitex, lonas. Amanhã estudaremos decretar situação de emergência tendo em vista a previsão de chuvas para esta semana”, destacou.
Trinta minutos de chuva, no início da tarde de ontem (12), foram suficientes para alagar ruas do município. Conforme o meteorologista Natálio Abrahão Filho, foram registrados 38,6 mm (milímetros) de chuva com ventos de 41 km/h. A temperatura caiu 8 graus, de 31,6 graus foi para 23,4 graus em poucas horas.
A cidade continua sob alerta de tempestade nesta segunda-feira (13). Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia será nublado com pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura máxima deve ficar na casa dos 32ºC.