ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Presa dupla que matou rapaz a pedido do PCC em conveniência

Julio César Estigarribia Pereira chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 26/09/2024 21:23
Os dois presos quando chegavam à sede do SIG, em Dourados. (Foto: Leandro Holsbach)
Os dois presos quando chegavam à sede do SIG, em Dourados. (Foto: Leandro Holsbach)

Vandercir Belgado Berwing, de 18 anos, e Rodrigo Roman Machado, 25 de idade, foram presos na tarde de hoje (26) pela participação na morte de Júlio César Estigarribia - jovem baleado em frente a uma conveniência durante a tarde de domingo (22), em Dourados, município a 251 quilômetros de Campo Grande. A pistola 9 milímetros utilizada no crime também foi apreendida.

Conforme apurado pela reportagem, Rodrigo foi o autor dos tiros. Ele confessou e disse que foi por ordem da facção. Disse que é faccionado pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) desde os 12 anos e que a execução havia sido ordenada pelo grupo.

Já Vandercir foi identificado como cunhado do Rodrigo. Ele disse que não é faccionado e que não sabia que o parente iria cometer o crime, mas admitiu que sabia que o suspeito estava armado.

Segundo informações do SIG (Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil), a dupla já havia passado em frente à conveniência minutos antes, mas Rodrigo não conseguiu sacar a arma. Deram a volta no quarteirão e ele já se aproximou com a pistola na mão. O rapaz também revelou que outras quatro pessoas estavam ‘marcadas para morrer’, já que, nas palavras dele, “são por probleminhas da facção”.

No entanto, essas execuções não ocorreram devido à falta de munição, e ele aguardava a situação ‘esfriar’ antes de seguir as ordens. Após o assassinato, Rodrigo e o seu cunhado Vadercir fugiram para uma residência no distrito de Picadinha, em Dourados, com uma motocicleta CBX Twister 250, ano 2007 comprada, conforme Rodrigo, exclusivamente para o homicídio.

As investigações seguem em andamento para identificar se há outros envolvidos no homicídio, bem como descobrir quem são as pessoas alvos da facção.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias